Esportes

Em jogo com invasão e faca em campo, Palmeiras vence e vai à final da Copinha

Imagem ilustrativa da imagem Em jogo com invasão e faca em campo, Palmeiras vence e vai à final da Copinha
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Giovani marcou o único gol da partida. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em clássico movimentado na noite deste sábado (22), o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, na Arena Barueri, pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior e tornou-se o segundo finalista da edição de 2022. Na grande decisão, outro rival pela frente: o Santos, que derrotou o América-MG por 3 a 0.

O gol da partida foi marcado por Giovani logo no início do jogo, aos 4 minutos. Sem se intimidar com a pressão dos mais de 20 mil torcedores são-paulinos, que tinha o mando de campo por ter tido melhor campanha ao longo da competição, os palmeirenses impuseram uma blitz e depois seguraram a vantagem até o fim.

A final da Copinha acontece na próxima terça-feira (25), às 16h. O local ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol, mas tudo indica que o duelo aconteça no Allianz Parque. O Verdão persegue o seu primeiro título no torneio, enquanto o Peixe busca o tetracampeonato - após vencer as edições de 1984, 2013, 2014.

Problema grave

Nem só de futebol viveu o clássico semifinal. Infelizmente, tivemos cenas tristes - com torcedores do São Paulo invadindo o gramado já nos acréscimos do segundo tempo. Eles foram contidos pelos seguranças, pela polícia e até pelos próprios jogadores do Tricolor Paulista. Um dos marginais foi visto com uma faca nas mãos.

https://twitter.com/KeepPoundingBR/status/1485040887377895429

Na súmula da partida, o árbitro Matheus Delgado Candançan informou que três invasores foram identificados. São eles: Williams Cristiano da Silva, Gabriel Bazarello Caires de Jesus e Fábio Cristiano da Silva. A FPF divulgou uma nota após a partida repudiando a atitude dos torcedores.

"A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado. A FPF cobrará das autoridades que os criminosos travestidos de torcedores que praticaram tais atos sejam punidos com o maior rigor da lei e permaneçam afastados dos estádios", disse o comunicado.

< Vacinação contra Covid-19 segue nesta segunda-feira em São Gonçalo Dupla com tenista brasileira vence de virada e vai às quartas do Australian Open <